Pipipi Pipipi Pipipi!
Droga! Porque a idiota da Mai tem que ligar esse idiota do despertador!
Dulce: MAAAAI! Eu te mato! – gritei com todas as minhas forças. Ia continuar gritando quando ela apareceu na porta do nosso quarto.
Maite: O que foi? – A Mai é uma amiga de infância e desde de que me mudei para Nova York, ela divide o apartamento comigo.
Dulce: O que foi? O QUE FOI? – ela me olhou assustada – Porque diabos esse despertador tocou? - E virei e olhei o relógio para ver as horas – São nove horas da manhã!
Maite: Ah... é isso! – vi que ela mudou de expressão, ficou com um leve sorriso – Bobinha, você que mandou eu botar o relógio para despertar! Não se lembra? – estou confusa, e pelo visto a Mai percebeu – O cabeleireiro menina! Ande, levante dessa cama! Se arrume! E... Vai pintar de qual cor mesmo?
Nossa! Nossa! NOSSA! Como me esqueci de uma coisa como essa? Coloquei a mãe no cabelo atrapalhando-o ainda mais. Eu TENHO que pintar o meu cabelo! Porque seu eu não pintar, quando voltar as aulas não vou estar diferente, e se não estiver diferente, ninguém vai me notar, e se ninguém me notar, sei La o que eu faço! Oh meu Deus!
Dulce: Eu... Eu não sei! Só sei que vou pintar! – e de mãos dadas na frente da Mai quase ajoelhando implorei pra ela – Mai, eu tenho que pintar meu cabelo, é caso de urgência! Olha aqui, eu estou atrasada, tenho que passar maquiagem, tom ar banho, encontrar uma roupa, vesti-la e depois tomar meu café da manhã! É muita coisa! Me ajuda! – quando fiquei quieta, reparei que a Mai estava usando roupa de chefe de cozinha – Que roupa é essa?
Maite: Ai Dul! Você faz tempestade em copo d’água! Não está atrasada, passe maquiagem fraca e vista aquele vestidinho ali – e apontou para um vestido branco no meu guarda-roupa que estava aberto – Vai ficar perfeito, e você também não vai comer nada se não vai atrapalhar o seu almoço! Eu estou fazendo um prato perfeito! – e ela sorriu para mim como se tivesse salvo o mundo!
Dulce: Maitezinha eu te amo! E você cozinha Mai? Não sabia! – nem esperei a resposta dela, já peguei o vestido, meu quite de maquiagem e fui para o banheiro trocar de roupa. – E a propósito, deve estar louca, eu vou tomar café da manhã sim! Estou com fome né Mai! – entrei no banheiro e La de dentro perguntei pra Mai – Não que me acompanhar? – e ouvi a voz da Mai como resposta La da cozinha.
Maite: Dul, me perdoa, mais não! Estou fazendo o almoço... Desculpa amiga!
Eu ri baixo com essa noticia mais eu ri.
Umas meia hora depois eu me olhei no espelho do banheiro e disse para mim mesma que estava linda. Sai do banheiro e fui guardar o meu pijama para depois ir tomar o meu café da manhã, só que... (sei que essa pequena expressão foi muito dolorosa pra mim) as coisas não ocorreram como desejava. Cheguei na cozinha e olha o relógio de como não quer nada e ia ir pegar os cereais de chocolate quando me deparo com a hora! Era vinte para as dez! Meu cabeleireiro era as dez! E nisso senti alguém me empurrando e pra variar era a mai.
Maite: Dul! Mais que demorada você ein! Agora está atrasada, e MUITO atrasada! Vamos! Anda logo, mecha essas pernas menina! – ela disse isso porque eu estava fazendo força contra a vontade dela, qual é! Eu quero comer cereais!
Dulce: Mai, eu preciso comer! Vou ficar desnutrida, oie!
Ela nem ligou para o que eu falei e continuou me empurrando até a porta e quando chegamos a porta ela abriu e me jogou, eu disse “JOGOU” para fora do apartamento e isso porque o apartamento era mais meu do que dela!
Maite: Dulce! Anda logo, sai daqui e volte linda como sempre! E vai ficar sem comer sim, porque ai você come na hora do almoço! – e continuou a fazer força porque eu estava querendo empurrar ela pra sair da minha frente e eu conseguir entrar e comer meus cereais. Mas no fim me rendi de cansaço. E também ia estragar a minha maquiagem.
Dulce: Ta bom mamãe! Já estou indo! Até mais.
Na proxima Sexta Mais um capitulo...
WEB NOVELA - DMC - para os perdidos.1º capitulo
Postado por Equipe Waplanet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário